Consumo, Responsabilidade e Mercado

A série de três livros sobre consumo sustentável à qual damos início com este segundo volume, intitulado Consumo, Responsabilidade e Mercado, nasceu das preocupações inscritas no projeto O Ambientalismo no Brasil: Balanço e Perspectivas 1 desenvolvido por Fabio Feldmann e Samyra Crespo no âmbito de um convênio celebrado entre o Ministério do Meio Ambiente e o ISER Instituto de Estudos da Religião, às vésperas da Conferência RIO+10.

Como o próprio título do projeto indica, a intenção global foi avaliar o impacto deste importante movimento de idéias e político na sociedade brasileira, bem como mapear os temas da agenda ambiental futura prospectando, além das idéias, fatos e suas possíveis interpretações, e diretrizes que estarão orientando as intervenções das lideranças e das organizações que atuam à frente do movimento ambientalista no País.

Alguns princípios, conceitos e compromissos orientaram a condução deste projeto e a dos três livros que integram a série sobre consumo sustentável – Consumo, Ética e Cidadania (vol. I); Consumo, Responsabilidade e Mercado (vol. 11); Consumo, Identidade e Prazer(vol.lll) .

LEIA NA ÍNTEGRA