Revista Religião & Sociedade

Religião & Sociedade é uma revista quadrimestral dedicada ao tema da religião em todas as suas possibilidades de relações com a sociedade. Foi criada em 1977 pelo centro de Estudos da Religião (CER) e pelo Instituto de Estudos da Religião (ISER), o qual atualmente a edita. Publica resultados inéditos de pesquisas e de reflexões conceituais e metodológicas, além de resenhas de obras recentes na sua temática.

A revista é uma das principais publicações acadêmicas na área das Ciências Sociais e, desde a sua fundação, vem contribuindo para o intercâmbio da produção de diferentes programas de pós-graduação e centros de pesquisa no Brasil e no exterior na temática da religião. Seu público alvo é formado por acadêmicos, mas o crescente interesse pelo debate público sobre religião faz com que os artigos disponíveis na revista possam ser utilizados por diversos segmentos sociais.

Dentre os objetivos de Religião & Sociedade destacam-se:

1) Divulgar artigos, resenhas e entrevistas que conciliem excelência acadêmica e rigor científico na abordagem de questões socialmente relevantes.

2) Contribuir para a interlocução de pesquisadores, programas de pós-graduação e centros de pesquisa garantindo a circulação de ideias, perspectivas teóricas e metodológicas.

Seu título abreviado é Relig. Soc., forma que deve ser utilizada nas bibliografias, notas de rodapé e referências bibliográficas.

O acervo da revista está em processo de digitalização e, em breve, será disponibilizado neste site. As publicações mais recentes estão disponíveis para leitura e download na plataforma Scielo.

Locais de incidência

Nacional

Período

Desde 1977

Apoio

Fundação Ford

Equipe

Lucas Bártolo (secretaria); Christina Vital, Carly Machado e Emerson Giumbelli (Editores)