Neo-energia

O Projeto Energia que Transforma visa estimular no ambiente escolar o uso responsável dos recursos energéticos. Trata-se de uma iniciativa do Canal Futura, uma área da Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Eletrobrás, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL), e o Ministério de Minas e Energia.

Com o objetivo de monitorar e avaliar o projeto, o Iser foi convidado pela Fundação Roberto Marinho para realizar uma avaliação do seu desenvolvimento e aplicação, a partir da percepção de educadores, alunos e familiares. Em 2013, o projeto está em vigor de abril a dezembro, atuando nos estados da Bahia e Pernambuco, através de parceria com as secretarias de educação estaduais, e no Rio Grande do Norte, com as secretarias municipais de educação de Mossoró, Parnamirim e Natal.

Os resultados da pesquisa serão consolidados em relatórios, de modo a apontar caminhos para que o projeto possa ser aperfeiçoado tendo em visto o aproveitamento pleno nos estados onde está sendo executado.

Responsável
Igor Pantoja