I relatório de acompanhamento da Comissão Nacional da Verdade

No último dia 17 de dezembro, o Iser realizou uma roda de conversa com diversos grupos da sociedade civil e tornou públicas suas atividades realizadas no campo da ‘Verdade, Memória, e Justiça’. Do encontro foram levantados diversos encaminhamentos que serão desenvolvidos coletivamente no ano de 2013.

Gostaríamos de agradecer aos que estiveram presentes e compartilhar com aqueles que não puderam comparecer os seguintes instrumentos elaborados:
– A “RE-VISTA Verdade, Memória e Justiça” – um material informativo e de mobilização, hospedado como um blog na Internet, que visa dar visibilidade a diferentes opiniões, reflexões e concepções políticas que vêm sendo formuladas nos campos temáticos da Justiça de Transição e Democrática. A RE-VISTA se apresenta no marco da instituição de uma Comissão da Verdade no Brasil e oferece um espaço para discussões e reflexões críticas sobre os processos políticos que se desenvolvem neste contexto. A RE-VISTA será atualizada periodicamente, como edições temáticas variadas. Convidamos a todos a visitá-la frequentemente e a contribuir com seu conteúdo, acessando aqui.
– O “I Relatório Semestral de Acompanhamento da Comissão Nacional da Verdade” – que apresenta a consolidação do processo de acompanhamento, pelo ISER, da CNV em seu primeiro semestre de funcionamento, assim como uma proposta de monitoramento a ser implementado em 2013. Além disso, o relatório apresenta as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo ISER neste campo. Trata-se de um instrumento preliminar e ainda provisório: estamos abertos ao envio de sugestões e contribuições para uma construção mais coletiva deste processo.

Neste sentido, convidamos vocês, até o final de janeiro, a enviar indicações de alterações no relatório e propostas/possibilidades de atividades conjuntas. O relatório está disponível aqui.

Esperamos trabalhar juntos e de forma ainda mais próxima em 2013!

Publicado em: 19/12/2012 - #Notas