ISER anuncia composição do seu conselho deliberativo

A partir deste ano, o ISER terá um conselho deliberativo, formado por representantes de diferentes áreas de atuação, que atuarão para enriquecer as colaborações da organização para a sociedade. Diversificando e fortalecendo ainda mais nossa composição institucional e nossa estrutura de governança, o conselho integra as novidades destes 51 anos da instituição. Conheça os integrantes:

Vilma Reis é socióloga, membra do Movimento de Mulheres Negras e do coletivo Luiza Mahia. É doutoranda em Estudos Étnicos e Africanos no Pós-Afro da UFBA (Universidade Federal da Bahia), e sua trajetória tem ênfase em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras e Sociologia Urbana. Foi Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Vilma Reis, Alice Vogas, Ronilso Pacheco
Vilma Reis, Alice Vogas, Ronilso Pacheco

 

Ronilso Pacheco é teólogo, pastor auxiliar na Comunidade Batista em São Gonçalo (RJ), ativista, escritor e pesquisador, e mestrando no Union Theological Seminary, da Columbia University, em Nova Iorque. É Fellow da Ford Foundation Global Fellowship e autor de diversos livros sobre teologia negra, religião e sociedade.

Alice Amorim é Chancellor Humboldt Fellow e pesquisa política climática no Parlamento Alemão. Liderou projetos de Mudança do Clima e Desenvolvimento no GIP (Gestão de Interesse Público) e coordenou o portfólio de Política e Engajamento do Instituto Clima e Sociedade.

Bárbara Mourão e Pedro Strozenberg

Bárbara Mourão é mediadora de conflitos e autora de livros sobre temas como violência, segurança pública e gênero. Foi professora do Instituto de Medicina Social da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), subsecretária de Segurança da Mulher do Estado do Rio de Janeiro e coordenadora do CESeC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania).

Pedro Strozenberg atuou na ONG Viva Rio e na Comissão de Direitos Humanos da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). De 2008 a 2020, ocupou a secretaria executiva do ISER e, de 2016 a 2019, foi Ouvidor da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Recentemente, passou a a atuar como Ouvidor Geral da reparação da barragem de Fundão em Mariana (MG).

Publicado em: 05/07/2021 - #ISER realiza