Pense Livre lança no Brasil a campanha “Ei, Vamos Falar sobre Drogas”

A Pense Livre lança hoje no Brasil a campanha “Ei, Vamos falar de drogas”, iniciativa capitaneada internacionalmente pela Comissão Global de Política de Drogas.

A campanha tem como objetivo estimular o debate no Brasil a partir da constatação de que o paradigma que orienta as atuais políticas de “guerra às drogas” fracassaram . É hora de promovermos uma reflexão da sociedade brasileira em prol de uma abordagem mais justa com base em saúde pública e no respeito aos direitos humanos. 

A data de lançamento mundial da campanha de divulgação “Ei, vamos falar sobre drogas” coincide com o ‘Dia Global de Ação”, em que haverá demonstrações, concertos e shows em diferentes cidades ao redor do mundo chamando atenção para a questão das drogas em nossa sociedade. O dia 26 de junho foi escolhido pelas Nações Unidas como “Dia Mundial contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito”, pois muitos governos usam esta data para promover a guerra às drogas, repressão violenta e punições severas. Ao utilizar este dia para realizar um “Dia de Ação Global”, o Support, Don’t Punish contesta esta narrativa e chama para o fim da Guerra às Drogas.

 

Saiba mais sobre a campanha. Acompanhe pelo facebook.

Publicado em: 30/06/2014 - #Destaques #Notas