ISER na Virada Sustentável 2018

Nesse final de semana, acontece a 2ª edição da Virada Sustentável no Rio

Um festival de cidadania que une mais de 500 atividades artísticas e culturais, palestras e ações de engajamento, em diferentes pontos da cidade, tendo como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Toda a programação é 100% gratuita e aberta ao público.

O ISER está participando de 3 importantes atividades!

No sábado, dia 9, às 10h, no Museu de Arte do Rio, nossa iniciativa Fé no Clima será representada no Painel do Clima, pela pesquisadora Maria Rita Villela, que irá abordar o papel das religiões nas discussões sobre mudanças climáticas.

No domingo, dia 10 de junho, o ISER participa do Dia pela Democracia e da Mesa Inter-Religiosa por Direitos e Cidadania, seguida de um ato celebrativo com lideranças de diferentes tradições religiosas.

Às 10h, o Teatro de Arena do Aterro do Flamengo será ocupado por ações do Dia pela Democracia, que está sendo organizado por diversas organizações da sociedade civil, incluindo o ISER, pela defesa da tolerância, de eleições limpas e de reforma política pós eleições. O ISER realizará a roda de conversa “Democracia e participação das religiões na política”.

Mais tarde, às 14h, o ISER, representado pelo pesquisador Clemir Fernandes, irá anfitriar a Mesa Inter-Religiosa, em que lideranças trarão suas perspectivas religiosas para falar de garantia de direitos e mobilização de forças cidadãs, no contexto de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e de 30 anos da Constituição Brasileira.

Nos vemos lá! :)

WhatsApp Image 2018-06-04 at 07.50.50

quadrado-facebook2