ESPOCC abre inscrições para curso de Publicidade Afirmativa

ESPOCC_START

As inscrições para o curso na Escola Popular de Comunicação Crítica vão do dia 9 a 22 de junho de 2014. Para participar é preciso, no mínimo, estar cursando o Ensino Médio, ter noções básicas de informática e preencher o formulário de inscrição disponível no site.

O processo é simples e dividido em duas etapas: na primeira, as fichas preenchidas e enviadas serão analisadas e selecionadas pela coordenação do curso. Em seguida, teremos entrevistas presenciais com os aprovados na primeira etapa, em dias e horários definidos pela equipe de seleção e comunicado por e-mail, esse será o nosso canal com os participantes.

Os aprovados e futuros discentes da ESPOCC 2014 serão divulgados no dia 18 de julho às 17h. Todos os resultados estarão disponíveis no site da ESPOCC e do Observatório de Favelas.

A ESPOCC é uma iniciativa realizada pelo Observatório de Favelas em parceira com a UFRJ e patrocínio da Petrobras e, neste ano, vai formar 90 jovens em Publicidade Afirmativa, divididos em duas turmas com habilitação em Audiovisual e Criação Digital. As aulas serão à tarde para os alunos de Audiovisual e à noite para aqueles que optarem por Criação Digital, sempre de terça à quinta-feira, durante o período de julho a junho de 2015.

A Publicidade Afirmativa é um conceito que desenvolve um olhar e ações distintas em relação ao que conhecemos e entendemos sobre a publicidade tradicional, partindo das mesmas ferramentas. Ao invés de priorizar o lucro, a publicidade afirmativa promove valores de sociabilidade, no intuito de transformar a cultura do consumismo e incentivar o empreendedorismo cultural, comunitário e socioambiental. Na ESPOCC o participante aprende, de forma criativa e participativa, a adaptar metodologias e ferramentas da publicidade visando à transformação do seu bairro, da cidade e da sua própria vida.

Conheça mais da Escola visitando o nosso site e a nossa página no Facebook.