Programa Petrobras Agenda 21

O Programa Petrobrás Agenda 21tem como principal objetivo a construção de Agendas 21 comunitárias em localidades dentro da área de influência da empresa.  O ISER foi a organização escolhida pela Petrobrás para implantar o Programa na região norte do Rio de Janeiro.

Nesta região, dez localidades participantes, divididas em oito municípios, foram escolhidas para implementação do programa, marcadamente em regiões de forte apelo turístico e pesqueiro.

Dentre os objetivos do projeto está a promoção e o fortalecimento de Fóruns Locais e Comunitários, com o intuito de agregar comunidade, governo, sociedade civil e a iniciativa privada em torno de propostas e ações que fomentassem o desenvolvimento sustentável dos municípios participantes.

Entre os principais resultados e produtos das ações desenvolvidas, merece destaque a mobilização de quase 200 jovens como agentes comunitários, responsáveis por mapear demandas e envolver a comunidade e suas organizações locais em torno dos objetivos do projeto.

Responsáveis: Laura Vanderputten
Apoiadores: Petrobras