Onu Habitat

Em 2012 o Iser foi parceiro técnico de uma iniciativa que integra seis agências do sistema ONU (PNUD, UNDOC, UNESCO, OIT, ONU-HABITAT E UNICEF)  em um programa conjunto realizado nos municípios de Contagem – MG, Vitória – ES e Lauro de Freitas – BH.

O projeto se estrutura em três eixos principais: segurança pública, gênero e mediação de conflitos e teve como principal grupo de incidência crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade social.

Suas principais ações objetivaram a promoção da convivência (respeito às normas e fortalecimento da cidadania); a redução de fatores de risco relacionados à violência (drogas e armas, por exemplo); a promoção da resolução pacífica de conflitos; e o acesso à justiça.

As atividades desenvolvidas se fundamentam na capacitação e no fortalecimento de mobilizações e atores locais. Com o aporte de metodologias inovadoras e intervenções participativas, o projeto visou promover a prevenção e a redução da violência sobre bases sustentáveis e democráticas.

Responsáveis: André Rodrigues
Apoiadores: ONU- Habitat

Fotos