Iser é eleito para o CONJUVE

A Assembleia de eleição par ao Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realizada no dia 12 de abril, em Brasília, reuniu membros de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, ONGs, rede e associações e elegeu membros para o biênio 2012-2013. O Iser disputou a vaga para a suplência na cadeira destinada à instituições de pesquisas, como entidade de apoio às políticas públicas de juventude.

Como resultado, o Iser foi eleito para a suplência junto ao Insituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais – Pólis. Com um acordo de alternância, no primeiro ano a titularidade da cadeira é do Pólis, e no segundo ano, do Iser. Para o Iser, este é mais um passo na trajetória que inclui mais de quarenta anos de trabalho no desenvolvimento de ações, pesquisas, projetos e de participação em redes e fóruns em favor da criação, do desenvolvimento e da avaliação das Políticas Públicas de Juventude.

Foram eleitos titulares do Conselho Nacional de Juventude: Cuca da UNE, CONTAG, Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, UNE, ANPG, UBES, Nação Hip Hop Brasil, UNICAFES, UBM, CMB, CONEN, Congresso Nacional Afro-Brasileiro, ABGLT, Pastoral da Juventude, Aliança Bíblica Universitária do Brasil, ACBANTU, CGTB, CUT, UGT, Juventude do Partido dos Trabalhadores, Juventude Pátria Livre, CMP, APOINME e REJUMA.

Os Fóruns e Redes da Juventude eleitos titulares foram: Rede Nacional de Jovens Comunicadores, FONAJUNE, FBOMS, Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS e Rede de Jovens do Nordeste. E as Entidades de Apoio às Políticas Públicas de Juventude eleitas titulares foram: Instituto Imagem e Cidadania, FASE, CEMJ, Pólis – Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais, Escola de Gente, Viração, Instituto de Juventude Contemporânea, Instituto da Mulher Negra, CEDAPS, Conselho Nacional da OAB, Associação Raízes da Tradição e Instituto Aliança.